Sônia Tonin pede mudança em horário dos agentes comunitários

por admin publicado 11/11/2013 15h11, última modificação 17/11/2017 12h25
A vereadora Sônia Tonin buscando melhor o trabalho do funcionalismo público encaminhou na ultima semana um requerimento ao Prefeito Municipal onde pede que se estabeleça o regime de seis horas de trabalho corridas para os agentes comunitários de saúde.

O pedido se faz tendo em vista que o horário de trabalho da maioria das famílias acaba sendo o mesmo dos agentes comunitários, com o intervalo de igual de almoço, fazendo com que dificulte as visitações, já que esta é inicialmente uma das principais atividades dos agentes, para que depois possam efetuar o trabalho de atenção as famílias.

“Muitos funcionários do setor de saúde que trabalham como agentes estão tendo dificuldades em desempenhar suas visitações, elas se deparam com a maioria das residências fechadas, porque hoje é comum os pais trabalharem fora e a casa ficar vazia no horário comercial, e o atendimento sendo em dois turnos abre o oportunidade de atendimento mais cedo e no horário de almoço,” destacou Sônia.

A realização de dois turnos (7 às 13h e das 12h às 18h) trará a atividade dos agentes mais eficiência.