Audiência Pública da Saúde

por admin publicado 11/12/2012 17h12, última modificação 17/11/2017 12h22

A última audiência pública do ano foi realizada pela Secretaria Municipal da Saúde e ocorreu na manhã da quarta-feira, dia 12, no Plenário da Câmara Municipal, onde contou com a presença do Secretário Municipal da Saúde, Julio Cezar Zorzetto, que fez a explanação do balanço anual, e a participação do Presidente da Câmara, Yoshio Sérgio Takaoka, os Vereadores Marcos Custódio e José Expedito Capacete, além da equipe técnica da SMS, jornalistas e outros interessados.

O Secretário mostrou, além de gastos e investimentos, os números de  serviços e ações da Rede Municipal de Saúde. Durante os oito primeiros meses do ano, foram realizadas 380.190 consultas médicas e atendimentos especializados. No período foram feitos 183.515 procedimentos odontológicos, e 1.146.616 procedimentos médicos. De janeiro a agosto foram realizados 13.635 exames. Em relação aos serviços conveniados, foram realizadas 7.232 internações hospitalares entre janeiro a agosto, feitas 115.195 consultas especializadas, 62.161 procedimentos, e 391.518 exames.

Por fim, os vereadores questionaram quanto a repasses de verbas e contratações de médicos para suprir melhor as necessidades do Município, assunto que são de grande complexidade pela falta de profissionais no mercado e as normas estabelecidas entre o SUS e a prefeitura. Porém foi categórico em afirmar que a Secretaria busca em todo momento suprir as necessidades da população e trabalhar da melhor maneira com o efetivo que possui.