Bassiga requer programa de assistência as famílias carentes

por admin publicado 12/04/2013 20h43, última modificação 17/11/2017 12h23
O Vereador José Bassiga Goda esta requerendo do poder público municipal a implantação de uma unidade da Casa do Pequeno Cidadão e de um CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, na região dos bairros da Zona Sul - Núcleo Habitacional Paulo Lucio Nogueira (CDHU), Altos do Nova Marília, Nova Marília II, III, IV, haja vista que existe um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade social e que não tem nenhum equipamento social naquela região, atendendo inúmeros pedidos da população.

Atualmente o Município de Marília mantém 10 unidades da Casa do Pequeno Cidadão que atende mais de mil crianças e adolescentes, que frequentam o programa em horário inverti da escola, porém, existe uma grande lista de nomes esperando vagas, sendo que a demanda é maior na zona sul. “Esses dados que mostraram a importância do nosso pedido, pois criança que se torna produtiva na infância nunca será inútil quando adulta” manifestou Bassiga.

O programa mantém atividades culturais, esportivas, religiosas, artesanatos, noções de cidadania e reforço escolar que são realizadas por equipe técnica que de forma lúdica trabalha com as crianças levando conhecimento, além de oferecer refeições de qualidade diariamente.

O CRAS é responsável pela organização e oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica para as famílias, seus membros e indivíduos, apoiando-os em suas demandas sociais e promovendo meios necessários para fortalecer seus vínculos familiares e comunitários.