Vereadores acompanham anúncio de investimentos em água e asfalto

por admin publicado 13/01/2014 12h01, última modificação 17/11/2017 12h25

A Câmara Municipal de Marília foi representada por quatro de seus vereadores na solenidade de assinatura de convênios entre o município e a Caixa Econômica Federal, na manhã desta terça-feira, na Prefeitura. Na ocasião, o prefeito Vinicius Camarinha anunciou investimentos de quase 7 milhões de reais para obras de captação e reservação de água além de recapeamento asfáltico. O presidente, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, e os vereadores José Menezes, Sílvio Harada e José Bássiga, comemoraram a boa notícia na primeira semana do ano.

O prefeito observou que para receber os recursos o município precisou regularizar sua situação fiscal, obtendo as certidões negativas necessárias junto aos órgãos federais. As verbas referem-se a emendas parlamentares de autoria dos deputados federais Abelardo Camarinha (2,6 milhões), José Olímpio (2 milhões) e Jefferson Campos (2 milhões).

Na avaliação do presidente da Câmara, esses investimentos vêm ao encontro dos anseios da população. Diariamente chegam aos vereadores solicitações para solucionar o problema do abastecimento de água e a recuperação da malha asfáltica da cidade: “A execução de novos reservatórios significa uma melhoria muito boa no abastecimento de água. Com a construção de adutoras, junto com os novos investimentos que haverá, nós teremos essa questão do abastecimento resolvida”, assinalou.

Nardi comentou que os investimentos na malha viária, através de operações tapa-buracos, chegam em boa hora.  Conforme disse, a população sentirá os reflexos das melhorias no primeiro semestre de 2014: “Acredito que o efeito dessas obras, cujos recursos hoje estão sendo alocados, têm prazo de 90 a 120 dias, para que isso se transforme em abastecimento, em água chegando na torneira. O importante é que são obras que já se iniciam, que estão licitadas e outras que vão ser licitadas. Ou seja, deixa-se do discurso e passa-se para a execução das obras”.

O vereador José Menezes destacou o empenho do prefeito em regularizar a situação fiscal da Prefeitura para receber os repasses. Ele citou o caso do IPREMM cuja dívida foi parcelada com débito direto no FPM (Fundo de Participação dos Municípios): “Fizemos um esforço muito grande, através da Câmara, junto com todos os vereadores, no sentido de regularizar essa situação. Estamos no começo do governo e acredito que esse será um ano de muito sucesso”, afirmou.

Por sua vez, o vereador José Bássiga observou que esses “são recursos importantes, que vêm através de deputados que estão empenhados em ajudar Marília, como o deputado Camarinha e outros que estão preocupados com a situação da água e a questão do asfalto. Vai melhorar e muito o abastecimento e a questão dos buracos, que são uma das maiores reclamações da população”.

O vereador Sílvio Harada falou com entusiasmo sobre a conquista: “É com muita alegria que estamos aqui. Estamos há uma semana em 2014 e já com essa grande notícia porque água e asfalto são a grande reivindicação da população”. Ele aproveitou para “agradecer a população por ter tido paciência porque realmente foi um ano muito difícil, de muitas batalhas. Pegamos o município com muitas dificuldades. Esse vai ser o ano da virada. Este ano a população vai enxergar que esta administração é competente e realmente ela faz”, finalizou.