Vereadores apresentam questionamentos à Sucen durante trabalhos da Comissão Especial

por admin publicado 13/03/2015 18h37, última modificação 17/11/2017 12h29
 Em desdobramento aos trabalhos da Comissão Especial de Vereadores, criada com base no ofício legislativo 1070, que teve origem no requerimento de autoria do vereador Cícero do Ceasa (PT), para averiguar possível omissão da Administração Pública Municipal na prevenção da epidemia de dengue, os vereadores Marcos Custódio (PSC), presidente da comissão, Cícero do Ceasa (PT) e José Expedito Capacete (PDT) nesta sexta-feira, dia 13 de março, foram recebidos pela senhora Maria Teresa Macoris Andrighetti, responsável pela unidade da Sucen em Marília.

A visita objetivou esclarecer se, no transcurso do ano de 2014, a Prefeitura Municipal de Marília, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, agiu com omissão ou negligência no cumprimento das metas estabelecidas pelos técnicos no tocante ao procedimento mais adequado que visava controlar o crescimento das incidências das notificações no âmbito do município.

Somando-se à farta documentação já coletada em outras investidas, bem como as que ainda serão apuradas em novas diligências, frente a outros núcleos administrativos a serem averiguados, um relatório completo será produzido para conhecimento de toda a sociedade de Marília. “Iremos, o exercício do trabalho da Comissão Especial, obter informações junto à Diretoria Regional de Saúde regional de Marília, a DRS, equipes da Vigilância Epidemiológica, coordenadoria da Divisão de Zoonoses, bem como secretário municipal da Saúde e todos os diretores de hospitais públicos e particulares de nossa cidade”, assegurou o presidente Custódio. Ele informou que também está na pauta dos trabalhos pedido de reunião com o promotor doutor Isauro Pigozzi Filho, que comanda inquérito que apura a situação da dengue em Marília pela Promotoria de Justiça da Saúde Pública. “O nosso compromisso é ir até o fim, buscando esclarecer efetivamente se houve omissão ou não do Poder Público”, finalizou Custódio.