Takaoka assina acordo para expandir sinal da TV Câmara em Rede Legislativa Digital

por admin publicado 13/04/2012 23h04, última modificação 17/11/2017 12h22
O presidente da Câmara Municipal, Yoshio Takaoka (PSB), e a vice-presidente da Câmara dos Deputados, Rose de Freitas (PMDB-ES), assinaram quarta-feira (11), em Brasília, acordo de cooperação técnica para implantar a TV Câmara em sinal digital aberto e gratuito.

A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), ao assinar com a Câmara de Marília e 25 presidentes de Câmaras Municipais do Estado de São Paulo acordo para a instalação da Rede Legislativa de TV Digital, disse emocionada: “Este é um momento histórico para a Câmara dos Deputados e para a democracia”, destacando que o acordo é um passo decisivo rumo à expansão do sinal da TV Câmara, gratuitamente, para todo o território nacional.

A Rede Legislativa usa o recurso de multiprogramação para disponibilizar aos telespectadores, pelo canal 61, a programação da TV Câmara, da TV Senado e da TV Assembleia. A quarta programação é destinada às Câmaras Municipais; no caso de Marília, o sinal deverá estar disponibilizado até o final deste ano.

O presidente da Câmara, Yoshio Takaoka (PSB), reafirmou a importância dessa conquista para a cidade de Marília: “Estamos buscando nos aproximar cada vez mais da sociedade que temos a obrigação de representar, inclusive levar a TV Digital em sinal aberto não apenas para a área urbana da cidade, mas abranger todos os distritos, assim vamos fortalecer o Legislativo e garantir a democracia”.

Benedito Aparecido de Almeida
MTB 46.107/SP