Lei Orçamentária é discutida em Audiência Pública

por admin publicado 13/06/2012 12h06, última modificação 17/11/2017 12h22
Realizada na manhã de hoje a  Audiência Pública para discutir a Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2013. O Projeto de Lei 51/2012, estabelece as diretrizes orçamentárias a serem observadas na elaboração do cronograma de custos para o exercício do próximo ano. A realização desta audiência é uma forma de dar transparência da gestão fiscal, um inicio para a prestação de contas e o respectivo parecer prévio. 
 
A audiência foi presidida pelo Secretário Municipal de Economia e Planejamento, Rodrigo Zotti de Araujo, acompanhado do Secretário da Fazenda, Adelson Lelis da Silva. O presidente Yoshio Takaoka coordenou a audiência que contou também com a presença dos Vereadores, Delegado Wilson Damasceno, Donizete Alves e Capacete. Jornalistas também acompanharam atentos a explanação de como será aplicada a verba pública no exercício do mandato de 2013. 
  
No final da apresentação das tabelas orçamentárias, foi aberto os questionamentos do público presente. Foram cobradas por parte dos Vereadores, Damasceno a implantação da clínica para usuários dependentes de drogas, Donizete o plano de carreira e Yoshio Takaoka melhorias nas estradas rurais e consertos de pontes, além de questionamento dos jornalistas quanto as verbas da Fumes e valores do orçamento de 2013 em comparações com o deste ano.

Um dos pontos principais colocado pelos secretários é quanto às dificuldades financeiras que estão ocorrendo no orçamento deste ano que impossibilitará a realização de muitos projetos, pois a dívidas ativas que estão sendo sanadas e que prejudicam o orçamento do Município como a do IPREM.


Andréia Melo
MTB 39.373