Choquito objetiva inclusão digital nos distritos

por admin publicado 13/06/2013 11h06, última modificação 17/11/2017 12h23
O Vereador João Paulo Sales, Choquito, enviou a Prefeito Municipal um pedido de implantação nos distritos de Amadeu Amaral, Avencas, Dirceu, Fazenda do Estado, Lácio, Padre Nóbrega e Rosália, a inclusão digital, o que permitiria aos cidadãos o acesso gratuito as redes sociais. A importância da inclusão digital para os cidadãos pode ser observada em toda a sociedade como um fator de transformação social, pois reflete diretamente na realidade da população. A proposta é que sejam implantados locais e horários determinados, onde os moradores teriam computadores à sua disposição para poder trabalhar, aceder ao seu e-mail e redes sociais, jogar, enviar currículos e tudo aquilo que precisar, sendo que o principal objetivo é atender as pessoa que não tem acesso a computador.

“Nos últimos anos houve um crescimento das tecnologias e meios de informação e também um aumento dos usuários e muitos ainda não têm o acesso a essas ferramentas, hoje o direito à inclusão digital pode ser considerado como um direito fundamental” destacou Choquito em seu requerimento.