Vereador Custódio preocupado com o valor dos pedágios nas estradas estaduais

por admin publicado 13/08/2013 19h16, última modificação 17/11/2017 12h24
O vereador Marcos Custódio, encaminhou nesta semana requerimento para o Governo do Estado com o intuito de solicitar a baixa dos preços do pedágio no trajeto entre Marília a São Paulo, visto que estes valores de pedágios são mais baratos em estradas privatizadas federais.

O Governo do Estado de São Paulo decidiu através da Resolução SLT nº 04 de 22/07/2013, revogar a isenção do pagamento de pedágio dos veículos de carga que trafegam vazios e com o eixo suspenso nas rodovias pedagiadas do Estado, vigorando a decisão a partir de 28 de julho, quando deverá ter início a cobrança nas praças de pedágio pelo valor integral e pelo número de eixos independentemente de estarem ou não suspensos.

Resultado de aumento para o consumidor final, já que os custos para o transporte de produtos ficará mais caro e as empresas têm de repassar isso, causando um impacto grande e imediato.

Atualmente numa viagem de Marília a São Paulo se paga 8 (OITO) pedágios em 438 quilômetros de estrada, o que nos da uma média de um pedágio a cada 50 quilômetros sobrecarregando os usuários das rodovias e encarecendo todo sistema de transporte da região o que reflete diretamente nos preços dos produtos em geral.