Vereadores participam da inauguração do Centro Dia

por admin publicado 13/08/2013 14h39, última modificação 17/11/2017 12h24

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou nesta segunda-feira, na zona norte da cidade, o Centro Dia “Anadir Dourado de Oliveira Hila”. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, e demais autoridades. Estiveram presentes também os vereadores José Expedito Capacete, Samuel da Farmácia, José Menezes, José Bassiga Goda e o presidente da Câmara Minicipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi autor do requerimento que denominou o prédio, Anadir Hila, uma homenagem a Secretária que foi idealizadora de projetos como o Centro Dia.

“É uma importante homenagem, porque há um histórico da Assistência Social atrelado a Anadir Hila. Temos, hoje, a satisfação de retomarmos um trabalho tão importante. Apesar das dificuldades enfrentadas pela atual administração, o social tem sido prioridade. Essa é a diferença de uma administração que trabalha sério, e que tem a atenção voltada àqueles que mais precisam”, afirmou Nardi.

O Centro Dia “Anadir Hila” é fruto da parceria entre o governo do Estado e o município. Tem capacidade para atender 35 idosos semi-dependentes através de uma equipe multidisciplinar, contando com recreação, três alimentações diárias, atenção à saúde, dentre outros auxílios aos idosos que necessitam de cuidados enquanto seus familiares estão no trabalho.

No evento também foi concedido ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rogério Hamam, o título de “Visitante Ilustre” através da Câmara Municipal, em forma de agradecimento da atenção desprendida com a sua presença e dos investimentos que anunciou ao Município.