Vereadora Sônia Tonin requer atenção à saúde dos idosos

por admin publicado 13/12/2013 17h35, última modificação 17/11/2017 12h25
Segundo dados do IBGE de 2010, enquanto 10,8% da população brasileira são de idosos, em Marília esse índice fica em 13,7%, acima da média nacional. Por esse motivo, a vereadora Sônia Tonin teve aprovado na sessão do dia 9 de dezembro o requerimento 1996/2013, com o intuito de fazer a Prefeitura Municipal ter um olhar mais atento para a saúde dos idosos na nossa cidade. 

Duas servidoras da Secretaria da Saúde me apresentaram um projeto para instalação de uma Unidade de Referência à Saúde do Idoso - URSI em Marília, que objetiva o cuidado e prevenção para a saúde dessa faixa da população, e resolvi fazer esse requerimento para que o Prefeito se desperte para o fato de Marília ter uma população idosa acima da média nacional, e que é preciso um trato diferenciado sobre essa questão, enfatizou a vereadora. 

 

O projeto vislumbra a possibilidade de convênio com os governos Estadual e Federal, o que diminuiria os custos para o Município na instalação da URSI. Segundo a parlamentar, é importante que a Prefeitura mantenha convênios para obtenção de recursos: Este projeto é muito importante para Marília, e o Prefeito pode firmar convênio com outras esferas governamentais para trazer recursos por meio de convênios, porque a taxa de envelhecimento dos brasileiros aumenta cada vez mais e a população idosa precisa ser bem atendida pelo poder público para viver com qualidade de vida, afirmou Sônia Tonin.