Japan Fest: Nardi recebe organizadores e manifesta apoio ao evento cultural

por admin publicado 14/03/2014 17h03, última modificação 17/11/2017 12h25

“Reunindo cultura, gastronomia e entretenimento, o Japan Fest é o mais importante evento de Marília. Além da população da cidade, atrai visitantes de todo o Estado, merecendo nosso total apoio e reconhecimento”. A afirmação foi feita pelo presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, no final da tarde de quinta-feira (13), quando recebeu a visita dos organizadores da 12ª edição do Japan Fest, que acontecerá de 03 a 06 de abril, na sede campestre do Nikkey.

Acompanhados pelo vereador Sílvio Harada, coordenador de Ecologia do evento, os membros da comissão Carlos Nakamura (vice-presidente do Japan Fest), Dr. Keniti Mizumo (diretor-geral), Flávia Helena Rodrigues Vieira (diretora de Eventos) e Takao Shintaku (coordenador de Segurança/Estacionamento), informaram que os preparativos estão bem adiantados e que os visitantes se surpreenderão com as melhorias na infraestrutura do local.

Nardi destacou que é dever do poder público apoiar o Japan Fest, seja o Executivo, seja o Legislativo: “Recebo com muito prazer os organizadores do Japan Fest e renovo sempre a admiração que tenho, como homem público, como mariliense, a este evento que consegue juntar culinária, cultura, tradição, entretenimento, beleza e arte”.

A diretora Flávia Helena informou que foram bem sucedidas as parcerias comerciais e que a agenda cultural trará novidades como grupos que se apresentarão pela primeira vez no Japan Fest: “O público vai sentir a diferença”, pontuou, acrescentando que “pensamos em melhorar o atendimento ao público, ao bem-estar de quem frequenta nosso evento, para que possa estar com seus familiares e desfrutar de bons momentos”.

Promovido pelo Nikkey em parceria com a Prefeitura Municipal de Marília, TV TEM e Governo do Estado de São Paulo, o Japan Fest será lançado, oficialmente, no próximo dia 18 de março no Marília Shopping. Além do concurso Miss Nikkey 2014, o evento conta com uma grande área destinada às manifestações artísticas e culturais além da gastronomia japonesa. Para tanto, 500 voluntários trabalharão nos três dias do evento que integra a programação comemorativa do aniversário de Marília.

Segundo informações da assessoria de Imprensa do Japan Fest, o evento “tem como objetivo difundir a cultura oriental, buscar a união das entidades assistenciais de Marília e região, além de valorizar a família”. São esperados 60 mil visitantes.

A abertura do Japan Fest será no dia 03 de abril, com portões abertos a partir das 18 horas, quando acontecerá o concurso “Miss Nikkey”. Na sexta-feira, 04 de abril (feriado) e no sábado, o horário será do meio-dia às 23 horas. No domingo, os portões serão abertos ao meio-dia e o evento se encerrará às 20 horas.

Homenagens

Os homenageados pela Prefeitura e Câmara no Japan Fest de 2014 serão: Goro Kosaihira, (sensei de judô do NCM), Mikio Kubo ( integrante do Marília Nikkey Gakudan - Orquestra de Bon Odori) e  Maísa Komatsu ( coordenadora da 30ª Exposição de Ikebana Ikenobo na Japan Fest).