Câmara instala área de Relações Institucionais

por admin publicado 14/05/2013 14h10, última modificação 17/11/2017 12h23
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS FOMENTARÁ PROJETOS SOCIAIS E PARCERIAS

O presidente da Câmara Municipal de Marília, Dr. Luiz Eduardo Nardi, anunciou, nesta segunda-feira uma nova área de atuação do Legislativo: o apoio ao investimento social privado junto às entidades assistenciais, sem custos para os cofres públicos. Segundo ele, com a nomeação da assessora de Relações Institucionais, jornalista Célia Ribeiro, "vamos criar um banco de projetos auxiliando as instituições filantrópicas, ONGs, centros comunitários etc a encontrarem financiadores junto à iniciativa privada, prestadores de serviço e entidades de classe".

Segundo ele, a "nova assessora tem experiência na área de elaboração e gerenciamento de projetos e vem se somar à equipe de servidores da Presidência". Nardi explicou que, inicialmente, será criado um banco de dados com o mapeamento das entidades filantrópicas e demais organizações comunitárias "para levantar suas principais características e necessidades".

Paralelamente, será formado um cadastro de empresas, prestadores de serviços, entidades de classe etc, que "muitas vezes desejam apoiar projetos sociais, possuem recursos para investir, mas têm dificuldade para selecionar os projetos, bem como acompanhar a aplicação dos recursos, o desenvolvimento das atividades e monitorar os resultados", assinalou o presidente da Câmara. Conforme disse, "vamos atuar nas duas vertentes, fazendo o meio de campo entre a sociedade civil organizada e a classe empresarial. Vamos estimular o investimento social contribuindo, assim, para a melhoria de vida da nossa população".

EXPERIÊNCIA

A jornalista Célia Ribeiro ocupou o cargo de Coordenadora de Relações Institucionais, por quase quatro anos, na Secretaria Municipal de Governo na época em que Nardi dirigia a pasta, em 2005. Neste período, foi possível conquistar importantes parcerias para projetos de saúde: implantação do "Programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama", patrocinado pelo Instituto Avon com quase 200 mil reais e criação do "Centro de Estudos e Pesquisas do CAOIM - Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília", que recebeu 300 mil reais da Fundação Nestlé Brasil.

Ex-coordenadora de Comunicação Corporativa da Fundação Dr. Amaral Carvalho e Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, por 10 anos, Célia Ribeiro tem 32 anos de experiência em jornalismo e desde o ano 2002 trabalha na área de elaboração e gerenciamento de projetos.