Herval solicita patrulhamento aéreo para Marília

por admin publicado 14/05/2013 19h00, última modificação 17/11/2017 12h23
Marília vem crescendo a cada dia, e com isso não temos como fugir de um risco de novas incidências de crimes, mesmo estando numa cidade que ainda não apresenta números críticos, a prevenção sempre é algo prioritário e muito necessário para que a cidade seja considerada modelo de tranquilidade, para tanto o vereador Herval Rosa Seabra esta solicitando ao Governo do Estado de SP que seja destinado para o município uma aeronave policial (Helicóptero) à Policia Militar.

Atualmente o helicóptero que serve Marília, em casos de policiamento aéreo, é advindo do município de Presidente Prudente ou Bauru, e sabendo do quanto é útil, rápido e eficaz este tipo de patrulhamento a cidade requer uma base local e constante, para coibir ainda mais ações de vandalismo e criminosos.

Segundo dados mundiais as aeronoves são imprescindíveis para o trabalho militar, “o uso de aeronaves vem sendo feito nas policias mais modernas do mundo e tem contribuído para minimizar riscos e reduzir os índices de violências e criminalidade, potencializando o aparato de segurança pública para fazer frente á marginalidade” lembrou o vereador.

Estudos demonstram que o apoio de uma aeronave numa missão policial aumenta em seis vezes as chances normais de se prender um criminoso. Em missão preventiva, nas áreas urbanas, a aeronave produz um efeito equivalente ao de 15 carros patrulha e é capaz de dar cobertura para 35 veículos.