Câmara faz sessão solene em homenagem aos 85 anos da Santa Casa de Marília
Em reunião preparatória para o evento, a direção do hospital recebeu o autor da proposta. Rezende destacou que a homenagem é justa, sobretudo pelo expressivo atendimento que a instituição presta ao SUS (Serviço Único de Saúde). “Marília tem a honra de contar com uma Santa Casa estruturada, moderna, vocacionada com quem mais precisa e preparada para o crescimento”, disse o vereador.
O presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi (PR), afirma que a sessão solene celebra os 85 anos, mas promove em reconhecimento à contribuição histórica da Santa Casa. “Ao longo dos anos, tem prestado serviços de qualidade na área da saúde. Desde os pioneiros, o hospital foi dirigido por diversos provedores comprometidos, com bom corpo de médicos e de funcionários. Merece homenagem porque atende com qualidade e têm investido, se modernizando, para oferecer novos serviços, com medicina de ponta. É um modelo para a saúde”, destacou Nardi.
O provedor da Santa Casa, empresário Milton Tédde, agradeceu a homenagem e demostrou satisfação com o reconhecimento cada vez maior da organização. “Os últimos anos tem sido especiais para nós. Fizemos um grande esforço para equilibrar as contas, reduzir as dívidas e ampliar a nossa credibilidade. Temos colhido os resultados deste trabalho e recebido grandes investimentos. Nada disso seria possível sem o empenho da diretoria e dos funcionários. O reconhecimento da sociedade é motivo de muita alegria”, disse.
A sessão solene, após a grata surpresa da diretoria, entrou para o calendário oficial das comemorações dos 85 anos, que contou ainda com um grande show popular (realizado em abril), exposições, ciclo de palestras e ações comunitárias. A homenagem da Câmara será entregue a partir das 19h30, no plenário do Legislativo.