Templo Budista é destaque pelos 50 anos de história

por admin publicado 15/03/2012 09h03, última modificação 17/11/2017 12h22

Na noite desta sexta a Câmara Municipal de Marília fez uma homenagem aos 50 anos do Templo Honpa Hongwanji através de uma sessão solene. O pleito foi de autoria do Vereador e Presidente da Casa, Yoshio Takaoka, e aprovada por unanimidade.

O Templo localizado na Rua José de Anchieta, 531 foi inaugurado no dia 21 de janeiro de 1962, sob a coordenação do Presidente Nabuo Nakamoto. Criado com o objetivo de congregar e difundir a natureza religiosa da doutrina “Jodo Shinshu” sempre foi um refúgio  para os nipônicos de Marília e região.

Desde o ano de 2005 o Templo Honpa Hongwanji é coordenado pelo missionário Koken Sugao que foi designado monge responsável de Marília. Centenas de adeptos japoneses, nipo-descendentes e brasileiros são freqüentadores desta religião e filosofia baseada nos ensinamentos de Buda que prega generosidade, compaixão e espírito sereno.

Na solenidade foram lembrados os mais importantes membros do Templo como forma de homenagear toda a história valorosa que mantém viva a doutrina milenar.

Receberam honrarias as seguintes autoridades:

SR. OSSAMU HAYASHI; SR. SHOJI YAMAMOTO; SR. SHIGUERO SEO;

SR. HARUO NISHIKITO; SRA. LEDA HIGAWA; SRA. TORAYO KIMOTO;

SRA. SUMIKO YOSHIDA; SR. BASILIO YOSHIO OKUDA.