Sônia Tonin destaca nomeação da Secretária da Cultura

por admin publicado 15/04/2013 13h20, última modificação 17/11/2017 12h23
A Vereadora Sônia Tonin parabenizou o Prefeito Vinícius Camarinha pela nomeação da nova Secretária Municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, que é advogada e artista plástica: “O Prefeito Vinícius está de parabéns pela escolha da nova Secretária da Cultura. Taís é artista plástica e tem boa aceitação na classe artística, o que vai facilitar o trânsito dela com a categoria”, comentou Sônia.

Para a Vereadora, a cidade não podia continuar sem um gestor na área cultural. “Cultura é prioridade na formação de crianças e adolescentes da cidade de Marília, por isso precisávamos de uma pessoa competente e responsável para estar à frente dessa Secretaria. Esperamos e torcemos para que a Secretária Taís formule com sua equipe projetos que valorizem os movimentos culturais em toda cidade, além de olhar com carinho os servidores de carreira da pasta, porque sabemos que esse é um trabalho de equipe, do qual a Taís vai estar à frente", ressaltou.

Sônia acredita que a nova Secretária da Cultura dará atenção a projetos de maior abrangência e que permita investimentos na formação cultural no município: "Cultura não é evento. Cultura é a formação de políticas públicas para a cultura da nossa cidade a curto, médio e longo prazo, para que os projetos cheguem à periferia e para que os artistas locais sejam mapeados e valorizados pelo poder público. Acredito no empenho da Taís e tenho certeza de que ela vai conseguir levar adiante esse desafio", finalizou a vereadora.