Nardi reforça pedido ao governador sobre Ambulatório Médico de Especialidades

por admin publicado 15/04/2014 17h04, última modificação 17/11/2017 12h26

O presidente da Câmara Municipal de Marília, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, aproveitou a visita do governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira (14/04), para reforçar o pedido de instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade. A informação foi dada pelo vereador, na última sessão ordinária, quando o Legislativo aprovou requerimento de sua autoria sugerindo locais para instalação da unidade.

“Há algum tempo, o governador anunciou a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades em parceria com o município, que seria feito através da doação de uma área”, recordou o presidente da Câmara, assinalando que diante da escassez de áreas disponíveis, uma solução seria o aproveitamento de “imóveis já existentes, como o localizado na Avenida Santo Antônio, onde funcionava o antigo NGA ou, ainda, o prédio na Vila Jardim que abrigava o CEFAM”.

Nardi destacou a importância do ambulatório, citando os serviços previstos como: consulta de atendimento especializado de suporte à rede básica de saúde, suporte diagnóstico para os pacientes atendidos, diagnóstico por imagem, exames de análises clínicas; métodos diagnósticos de especialidades, incluindo endoscopias e métodos gráficos; documentação e atendimento ao usuário, linhas de cuidado de alta resolutividade, cirurgia ambulatorial etc.

No requerimento, o presidente da Câmara solicita informações à Secretaria Municipal da Saúde e ao prefeito Vinicius Camarinha quanto à instalação de uma unidade do AME apontando as alternativas de imóveis para agilizar o processo. “Uma reforma não demandaria muito tempo para as adequações. Eu, particularmente, acho que o prédio do antigo NGA, que hoje pertence à Faculdade de Medicina de Marília, poderia servir à instalação do ambulatório”, acrescentou.

Nardi lembrou que, com a aproximação do período eleitoral, caso não sejam adotadas medidas para agilizar o processo, corre-se o risco de perder a oportunidade de instalação do Ambulatório Médico de Especialidades ainda em 2014.