Noite dos Pioneiros superou as expectativas

por admin publicado 15/04/2014 13h04, última modificação 17/11/2017 12h26
 Tendo como tema “Marília, suas orquestras e músicos veteranos”, a 29ª Noite dos Pioneiros, realizada no último dia 11, no Teatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus, superou todas as expectativas. A opinião é do presidente da Câmara Municipal, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, para quem este evento tradicional, promovido pela Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília, vem se superando a cada ano.

“Tudo o que é feito na ‘Noite dos Pioneiros’ merece destaque. Mas, este ano foi de superação”, afirmou Nardi, que acompanhou o evento juntamente com os vereadores José Expedito Capacete (presidente da Comissão), Sílvio Harada, Wilson Damasceno, José Bássiga da Cruz e Cícero do Ceasa. Também estiveram presentes a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Aldo Pedro Coneglian e o ex-deputado federal Octávio Torrecilla.

Nardi elogiou a programação e o alto nível dos músicos, como Feis Feres que, aos 86 anos, emocionou a plateia ao tocar, no saxofone, um antigo sucesso dos Beatles: “Yesterday”. Outro destaque foi a pianista Ana Maria da Silva, que se emocionou com a homenagem prestada pela Câmara e se lembrou de que foi naquele Teatro que fez a primeira apresentação musical, há 56 anos.  “Foi muito feliz a ideia de contar a história da cidade através de seus cantores, resgatando os bailes, programas de auditório e os apresentadores”, observou. E por falar em apresentadores, dois veteranos estiveram à frente do cerimonial da 29ª Noite dos Pioneiros: os radialistas Wilson Matos e Walter Saia.

“Todos os membros da Comissão de Registros Históricos estão de parabéns, não só pelas apresentações musicais como pelas projeções no telão, muito bem selecionadas pela Wilza Matos, em que víamos fatos relacionados com a música praticamente de 1950 até hoje”, assinalou o presidente da Câmara. Ele encerrou dizendo que “a Comissão ofereceu a toda a cidade um espetáculo grandioso cumprindo seu papel de resgatar a história de Marília”.

Artistas

Reunidos por Elias Gattás Jr., os músicos de todos os tempos realizaram uma bonita apresentação. Na abertura, a Orquestra Terra Brasil levantou a plateia que pediu “bis”. Entre seus componentes, estavam: Abdyel Tavares Brilhante, José Antônio dos Anjos, Edvandro Brito Oliveira, Adão Alves Filho Rogério Soares da Silva, Jabes José Lisboa, Anderson Cardoso da Silva, Marcos Henrique Daloia, João Batista da Silva, Eliezer Barbosa, João Batista Vercelino, José Fernando Cardoso Brito, Helder Marcatto, Mário Sérgio Brandão, Francisco Carlos Cândido de Oliveira (O Indião batera)  e Daniel Magalhães.

Também se apresentaram: Feis Feres, Ana Feres, Ana Maria da Silva, Osvaldo Lavale, José Freitas, William Cardoso Nogueira, Kimia Fuzazaki, Erasmo Gonçalves Viana, Angelo Sérgio Martinelli, Roberto Carlos Martins, Marcelus Vinicius Marques Beato, Eliás Gattás Jr., Richard Franco, José Freitas, João Mauro Matos (Bill Mauro), Rubens Nicolau Fioravante, Marcos Antônio Ribeiro, Rodrigo Mendonça, Orlando Mendonça, Luiz Fernandes (Luizinho), entre outros. Confira as fotografias do evento na Galeria de Imagens.

Comissão

Presidente
 Vereador José Expedito Carolino, Vice-Presidente Antonio Augusto Neto Filho, 1ª Secretária Rosalina Tanuri Zaninotto; Ivan Evangelista Jr., João de Almeida, Wilson Novaes Matos, Antonio Martinelli, Wilza Aurora Matos Teixeira, Luiz Arnaldo Cunha Azevedo, Maria Cristina Cruz de Rezende Paoliello e Shirley Guarezzi.