Sônia Tonin faz apelo para Prefeito conceder reajuste salarial aos servidores municipais

por admin publicado 15/04/2014 14h32, última modificação 17/11/2017 12h26
Com o objetivo de ajudar os servidores públicos municipais na campanha salarial de 2014, a vereadora Sônia Tonin solicitou que o Prefeito Vinícius Camarinha concedesse reposição salarial ainda no mês de abril.

Durante sua fala no Pequeno Expediente na sessão do dia 14 de abril, a vereadora apelou para que o Prefeito não cometesse o mesmo equívoco do ano passado: “As perdas foram grandes para os servidores no ano passado. O Prefeito precisa atender ao pedido dos servidores e conceder reajuste retroativo ao começo do mês, que é um direito previsto em lei”, disse.

O Sindicato protocolou uma pauta de 15% de reposição salarial para os servidores municipais, com reposição da inflação mais aumento real: “O Prefeito é soberano para fazer uma contra-proposta para a categoria, que foi paciente até agora, mas já é o 2º ano de mandato e as coisas difíceis já foram resolvidas pela Administração. Além disso, os servidores clamam pela volta do pagamento no final do mês e não mais no 5º dia útil”, comentou a vereadora Sônia Tonin.