Tráfego de caminhões em Distrito é tema de requerimento do vereador Herval

por admin publicado 15/07/2013 19h07, última modificação 17/11/2017 12h24
O vereador Herval Rosa Seabra preocupado com a segurança e o trânsito nos distritos de Marília, protocolou um pedido a Prefeitura Municipal com o intuito da realização de um estudo detalhado em busca de proibir o tráfego de caminhões em determinadas ruas do Distrito de Rosália.

A região de Rosália se concentra em um grande pólo de plantio da cana-de-açúcar que abastece a Usina de Queiróz, e este transporte é realizado por carretas e caminhões Bitrens que passam por dentro do distrito de Rosália, que não suporta o intenso movimento, já que não foi planejado para este tipo de trâfego. Para o vereador é necessário uma adequação do trânsito naquele distrito, “as ruas de Rosália são estreitas, fazendo com que os caminhões passem a meio fio das residências, um risco a todos, principalmente as crianças que tem por hábito brincarem nas ruas em frente suas casas. Precisamos de uma adequação urgente do transporte rural que passa por Rosália”.

Outro empecilho que é causado pelos caminhões é a degradação da camada asfáltica que não suporta o peso dos transportes de carga, o que ocasiona buracos constantes nas ruas do distrito.