Custódio consegue extensão de benefício ao funcionalismo público

por admin publicado 16/04/2013 21h04, última modificação 17/11/2017 12h23
O Vereador Marcos Custódio, sempre com uma visão em prol do funcionalismo público, protocolou na última sessão um requerimento no qual solicita ao Prefeito Municipal estender o benefício de luto de três dias concedido aos funcionários púbicos no caso de falecimento de irmãos, sogro e sogra, atribuindo- se o mesmo também quanto ao óbito dos avós.

Segundo o vereador essa atribuição é nada mais do que um justo ajuste do benefício.  “Acredito que essa benesse vai de encontro com aquilo que os servidores têm de direito, sabemos que o falecimento de um ente querido é um momento de extrema dor, principalmente com relação aos avós, fruto deste nosso requerimento. O benefício existente já contempla o luto aos sogros e irmãos, além de filhos, pais e cônjuges, no entanto não há motivo para não inserir os avós, pois nada tem de menor ausência, pois nem é necessário argumentar o quanto os avós são importantes para a base da família. Sinto que já se tornou até tardia a adequação desta lei”, relatou MarcosCustódio.

A aprovação do requerimento foi de forma unânime e com total aprovação por parte dos vereadores, que se manifestaram em favor do pedido e do quanto vai trazer alento aos trabalhadores do serviço público em relação aos momentos de luto familiar.

Assessoria