Vereador Cícero do Ceasa pede lombofaixas em escolas

por admin publicado 16/04/2014 13h44, última modificação 17/11/2017 12h26
O vereador Cícero do Ceasa encaminhou pedido a Codemar de instalação de ‘lombofaixas’ (redutores de velocidade agregados com faixa de pedestres) em todas as escolas do município de Marília. O requerimento se fez já que o número de funcionários efetivos do GAOC não é suficiente para atender toda a demanda das escolas do município e ainda,  considerando que o efetivo da Polícia Militar também é insuficiente para atender a ronda escolar, sobretudo nos três turnos.

“Já existem várias ‘lombofaixas’ implantadas no município de Marília, a exemplo da existente defronte ao Ambulatório de Especialidades Médicas Mário Covas no Campus Universitário, bem como, na Rua Pedro de Toledo, altura da Igreja São Bento e todas mostram a eficácia da diminuição de velocidade por parte dos motoristas” relata Cícero.

Tal reivindicação se faz também considerando que nos horários de picos, principalmente, após a saída dos alunos, vê-se com frequência que se aglomeram carros, ônibus e vans de transporte escolar, situação que torna caótico o  trânsito nas imediações escolares, ou seja, os locais onde os problemas são mais agravantes. Isso torna o local uma área de riscos de acidentes de trânsito.