Ministro recebe título de cidadão mariliense

por admin publicado 16/05/2012 23h19, última modificação 17/11/2017 12h22
Foi realizada na última sexta-feira, 18, a entrega do Título de Cidadão Mariliense ao Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Massami Uyeda. O projeto de decreto legislativo para conferir o título ao ministro do STJ foi de autoria do presidente da Câmara Municipal Yoshio Takaoka, e aprovado por unanimidade.

A cerimônia foi realizada no auditório do Univem – Fundação Eurípides de Marília onde também foi realizada uma palestra do Ministro que abordou assuntos realacionados aos novos direitos do STJ.

Massami Uyeda, 69, é natural de Lins (localizada a 74 km de Marília) e se formou pela USP em 1966, trabalhou como advogado no Ministério Público Estadual, foi Juiz de Direito e Desembargador do Tribunal de Justiça, em 1997 realizou a conclusão da Pós-Graduação na Escola de magistratura Francesa, em Paris e desde 2006 atua como Ministro do STJ. Uyeda também é membro fundador do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão.

Andréia Melo
MTB 39.373