Nardi entrega voto de congratulação a assistentes sociais

por admin publicado 16/05/2013 18h05, última modificação 17/11/2017 12h23
O Presidente da Câmara Municipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi esteve pessoalmente no almoço em comemoração ao dia da assistente social, 15 de maio, onde fez a entrega do requerimento de congratulação ao valoroso serviço prestado por essas profissionais.

Cerca de 100 assistentes sociais estiveram reunidas no Alves Hotel para a confraternização oferecida pela Secretaria de Assistência Social. A ocasião serviu para lembrar a grande dedicação que é demandada por cada profissional da assistência social.

Também fez coro às homenagens o Secretário da Assistência Social, Helio Benetti, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e também Assistente Social, Paula Almeida e o Prefeito Municipal Vinicius Camarinha, que juntamente com a Secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, o Secretário de Trabalho e Governo, Sergio Nechar e o Presidente da Câmara, Luiz Nardi entregaram rosas, como forma de agradecimento, a cada profissional presente.

História

15 de maio é comemorado o dia da Assistente Social devido a publicação e, 1891 da “Rerum Novarum” pelo Papa Leão XIII, dando as diretrizes e fundamentos da Doutrina Social da Igreja, sendo a primeira encíclica social já escrita pela igreja católica frente ao problemas sociais da humanidade.