Prefeitura atende requerimento do presidente Herval Rosa Seabra e instala ecopontos em Marília

por admin publicado 16/10/2015 17h45, última modificação 17/11/2017 12h31
 A instalação de ecopontos, autorizada na quinta-feira, dia 15, pela administração municipal de Marília, consistia numa reivindicação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Marília, Herval Rosa Seabra (PSB). Através do requerimento de número 1.227, aprovado em junho de 2012, e reiterado em novo pedido aprovado em fevereiro deste ano, o vereador Herval defendeu a implantação das estações para a entrega voluntária de inservíveis. “Inclusive citamos o exemplo bem sucedido de ecopontos instalados em São Paulo, que aproveitou áreas pertencentes à municipalidade e que, até aquele momento, se encontravam sem destinação adequada”, observou o presidente do Poder Legislativo de Marília. Os ecopontos mencionados pelo vereador são compostos de toda a estrutura adequada para a deposição regular de resíduos, como os de construção. Exatamente como os que foram autorizados pelo governo municipal hoje.

“Nos ecopontos o munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. Os entulhos gerados por construções, demolições e pequenas reformas em prédios ou residências, que costumeiramente são jogados de maneira ilegal em avenidas, ruas e praças, têm gerado sérios problemas ambientais para Marília e para a nossa população, que, inclusive, perde para estes inservíveis espaços para o lazer e recreação”, contextualizou o presidente da Câmara Municipal de Marília.

Associado aos dois pedidos de 2012 e 2015, Herval Rosa Seabra é autor de um terceiro requerimento reivindicando os ecopontos. Esta solicitação foi apresentada no ano de 2013. “Insistimos com este pedido, pois sabíamos da importância das estruturas para o combate ao mosquito da dengue”, disse.