Habitação: acesso a famílias de baixa renda foi elogiado pelo presidente Nardi.

por admin publicado 17/01/2014 16h01, última modificação 17/11/2017 12h25

Mais que contribuir para a redução do déficit habitacional do município, a entrega do Núcleo  “Marina Moretti”, com 494 unidades, representa o acesso de famílias marilienses de baixa renda ao mais expressivo programa de habitações populares da história do País. A opinião é do presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, que participou da solenidade, na manhã desta sexta-feira, acompanhado pelos vereadores Samuel da Farmácia, José Menezes, Marcos Rezende, José Bássiga da Cruz e José Expedito Capacete.

Nardi comentou que, devido aos subsídios do governo federal, as prestações dos imóveis estarão entre 25 e 85 reais, conforme a renda familiar. Dessa forma, as famílias que ocupavam moradias precárias, em áreas de risco, puderam realizar o sonho da casa própria. Ele afirmou que as casas beneficiarão mais de 2000 pessoas e foram construídas segundo o padrão de qualidade da Construtora Menin com financiamento direto da Caixa Econômica Federal.

O presidente da Câmara fez questão de frisar a participação, em Brasília, dos deputados federais Abelardo Camarinha e Walter Ihoshi “pela luta para que esse tipo de financiamento, que atende a família de baixa renda, possa ser implantado em Marília”.  Ele observou que os esforços do prefeito Vinicius Camarinha, no sentido de sanear as finanças do município, abriram caminho para que Marília pudesse ter crédito junto aos órgãos financiadores como a Caixa Econômica Federal.

Nardi cumprimentou os futuros moradores dizendo que “esse é um momento auspicioso, no princípio deste segundo ano do governo Vinicius, que vem honrar os compromissos  assumidos; que vem, depois de um período difícil, fazer com que vocês possam realmente ter a sua casa própria”.

O presidente da Câmara destacou os investimentos anunciados pelo prefeito, como a perfuração de 08 poços, sendo 04 na zona norte, e a construção de 05 creches, com capacidade para 150 crianças de zero a três anos. Na oportunidade, Vinicius afirmou que a Unidade de Pronto-Atendimento, cujas obras foram retomadas depois de dois anos, será inaugurado até o fim do primeiro semestre de 2014.