Atendimento em PSF é objeto de solicitação do vereador José Menezes

por admin publicado 17/04/2013 20h18, última modificação 17/11/2017 12h23
A melhora da saúde pública é uma das reivindicações mais urgentes de toda população, e o vereador José Menezes atendendo ao apelo dos moradores do Jardim Morumbi esta encaminhando para o Prefeito Municipal o pedido para que o PSF – Posto de Saúde da Família do bairro Jardim Cavalari volte a atender esses munícipes, como anteriormente era realizado.

Este serviço de proteção e promoção da saúde populacional, dos moradores do Morumbi e adjacência foram transferidos para o PSF do Jardim Flamingo, porém ficando mais distante para muitos pacientes, além de que muitas pessoas já estavam acostumadas com os médicos e atendentes do posto antigo. Alguns pacientes vinham sendo acompanhados há anos pelo mesmo médico e agora tiveram esta mudança devido à transferência, sentida principalmente pelos idosos.

“Foram muitas pessoas que vieram me procurar falando desta medida que foi tomada pela secretaria da saúde, mudando o atendimento para outro bairro, por isso quero saber informações sobre o motivo e a possibilidade de reversão” salientou José Menezes.

Vale destacar, que o itinerário percorrido por esses pacientes para chegarem até o PSF Flamingo, acontece somente pela Rodovia Rachid Rayes, o que torna o trajeto inapropriado e perigoso, aos que não possuem condução, e aqueles que dependem do transporte coletivo tem dificuldade de chegar a tempo do atendimento, pois o ônibus somente passa de hora em hora.