Herval Seabra busca implantação de novos poços profundos no município

por admin publicado 17/04/2013 19h53, última modificação 17/11/2017 12h23
Solicitado pelo vereador Herval Rosa Seabra ao ao Diretor-Executivo do DAEM - Departamento de Água e Esgoto de Marília, Sr. Francisco Manoel Giaxa, informar a Casa de Leis se existem estudos em desenvolvimento para que a municipalidade proceda à perfuração de mais poços profundos na cidade de Marília. A medida não somente seria benéfica mas necessária aos moradores de diversas regiões, considerando a escassez de água que ocorre com frequência na cidade.

Herval destaca que os poços podem ser construídos de acordo com o crescimento da demanda de água. “Acredito que possamos realizar um parcelamento dos investimentos e realizar as perfurações conforme o grau de necessidade de cada bairro e região e com isso possibilitar a melhora da distribuição de água na cidade” concluiu o vereador.

A perfuração de poços profundos vem ao encontro das ações públicas necessárias a serem adotadas pela administração municipal, principalmente, nos aspectos de praticidade, em função se sua ocorrência costumeira no subsolo das principais cidades de médio porte, como também, pelo aspecto econômico, se procedermos à análise comparativa de custos com relação ao abastecimento através da captação e tratamento de águas superficiais.