Silvio Harada visa implantar medida de proteção e segurança em rodovia

por admin publicado 17/04/2013 19h04, última modificação 17/11/2017 12h23
Foi realizada uma solicitação por meio da assessoria do vereador Silvio Harada, encaminhada ao DER - Departamento de Estradas e Rodagens, para que a mesma faça estudos no sentido de realizar a implantação de grade sobre as muretas de proteção em toda a extensão urbana de Marília da Rodovia Transbrasiliana - SP-333, iniciando no trevo da Rodovia Cmte. João Ribeiro de Barros (saída para Pompéia) até a Rodovia do Contorno e, ainda na Transbrasiliana SP-294 até o trevo da BR-153 (saída para Ourinhos), haja vista a existência das passarelas para pedestre nos locais em referência.

O pedido foi gerado com o objetivo de garantir mais segurança nestes locais, inibindo a passagem de pessoas pela rodovia, criando o hábito do uso das passarelas. “Acreditamos que com os canteiros as pessoas possam evitar atravessar entre os carros, e usando a passarela que foi implantada para evitar acidentes, mas que ainda é pouco utilizada pelos pedestres, que preferem o caminho mais curto e menos seguro” destacou Silvio Harada.

Há uma grande incidência de acidentes fatais registrado nos últimos anos, devido à imprudência dos pedestres que subestimam a alta periculosidade das rodovias nesses perímetros urbanos. A medida deve contribuir até mesmo com os motoristas que muitas vezes são surpreendidos com pessoas na pista, principalmente no período noturno quando a visibilidade diminui.