Edifício da Câmara recebe o nome de Sydney Gobetti

por admin publicado 17/06/2013 20h19, última modificação 17/11/2017 12h23

Com muita emoção, os vereadores realizaram o descerramento da placa que homenageou o ex-vereador Sydney Gobetti de Souza, falecido no ano passado, dando seu nome ao prédio do Poder Legislativo Municipal. A solenidade foi realizada durante sessão ordinária, tendo meia hora de paralisação, para realizar a homenagem, que contou com a presença da viúva do ex-vereador, Sra. Carmem Luiza Urquiza de Souza, do seu filho Renato Gobetti de Souza e sua nora Vanessa Rodrigues Dime, autoridades, representante do PC do B, partido do vereador homenageado, e amigos da família, bem como de munícipes que estavam presentes na sessão.

O projeto de lei que denomina o edifício da Câmara Municipal de Marília, Dr. Sydney Gobetti de Souza, foi de autoria do vereador Herval Rosa Seabra, que exerceu mandato juntamente com Sydney, e pode destacar em seu discurso o quanto o médico e o parlamentar era respeitado e admirado pelo Município, “Sydney é grande merecedor desta homenagem, dedicou à vida pública com total empenho e amor, bem como o fez no exercício da medicina”.

Foram sete mandatos consecutivos em que Sydney Gobetti esteve representando o povo mariliense através da vereança, até o seu falecimento em 20 de junho de 2012. Na solenidade a TV Câmara realizou a edição de um vídeo comemorativo lembrando a trajetória do ex-vereador que teve sua história entrelaçada a do legislativo municipal.