Vereadora confere uniformes de inverno que serão entregues aos alunos municipais

por admin publicado 17/07/2013 14h07, última modificação 17/11/2017 12h24
Na próxima semana será entregue pela Prefeitura Municipal 19 mil uniformes de inverno e 12 mil kits de material escolar para alunos da rede municipal e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). A verificação do kit, foi acompanhada pela secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, pelo Prefeito Municipal, Vinicius Camarinha e pela Veredora e também diretora da EMEI Pingo de Gente, Sônia Tonin.

As aulas serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 22, e cada diretora vai planejar a distribuição aos alunos para que ocorra de forma organizada. O uniforme, na cor vermelha, é composto por um agasalho (calça e jaqueta) e duas camisetas brancas de manga longa. O kit é composto de uma pasta com caderno de capa dura, caderno de desenho grande, caixa de lápis de cor, jogo de hidrocor com 12 tonalidades, cola, apontador, borracha, tesoura sem ponta, estojo e dois lápis preto.

O prefeito Vinicius reitera que o investimento no uniforme é para proporcionar maior conforto aos alunos. “Os alunos estarão protegidos do frio. Por isso, determinei a inclusão de mais uma camiseta de manga longa. Se uma estiver sendo lavada, é só utilizar a outra. Além disso, uniformizados os alunos terão maior segurança e organização escolar”, concluiu o prefeito.