Marcos Rezende defende área exclusiva para soltar pipa

por admin publicado 17/07/2014 15h53, última modificação 17/11/2017 12h27
O vereador Marcos Rezende enviou projeto para a Câmara Municipal, visando instituir uma área para instalação de um pipódromo, a fim de atender os praticantes desta modalidade de lazer, que praticam a atividade em diferentes locais do município. A iniciativa surgiu a partir do comerciário Luis Henrique Canto Ferreira, que há vários anos reúne os amigos para soltar pipas em uma área no Jardim Lavínia, na zona norte de Marília.

Ferreira explicou que procurou o vereador na intenção de reivindicar um local para que os praticantes de soltar pipa de Marília possam se reunir, com segurança e sem riscos. E vai mais além: a intenção é formar uma associação, que vai prestar serviços de orientação, conscientização e outras iniciativas, voltadas aos jovens. “Não queremos apenas e tão somente a área para soltar pipas. Estamos estruturando uma associação que vai além do soltar pipas e vai fazer palestras nas escolas, para resgatar as brincadeiras de crianças”, destacou.

Rezende afirmou que atendeu prontamente a reivindicação dos pipeiros, por entender que é uma iniciativa que vem ao encontro do que o município precisa, criando opções de lazer e entretenimento às crianças. “Além disso, a ideia deles de formar a associação é muito importante, já que vai orientar e conscientizar as crianças a não soltarem pipas com cerol, que são causa de muitos acidentes graves”, destacou.

O projeto apresentado por Marcos Rezende está tramitando entre as comissões do Legislativo e deve entrar na pauta para votação assim que o Legislativo voltar do recesso parlamentar, em agosto.