Vereadora Sônia Toni analisa estradas e governo estadual
O inicio de sua construção data de 1963 e foi entregue em 1968. Em 1998 através de concorrência pública foi privatizada, durante o governo Mario Covas e muitos protestos se fizeram a respeito.
O governo justifica a concessão afirmando que a manutenção da rodovia é muito cara, que falta recursos para investir em transporte.
“Nas rodovias administradas pelo governo não se vê manutenção a contento, em algumas sobram buracos e condições precárias de sinalização principalmente a de solo”, falou a parlamentar.
Sônia ainda completa falando sobre os valores de pedágios. “São inúmeros pedágios e caros. Pagamos muito para trafegar bem e com segurança. Será que precisa tanto lucro assim? Será que o pedágio não deveria ser tabelado? E o dinheiro do IPVA?
O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, o que deveria garantir conservação de estrada. “Precisamos exigir mudanças nesse sistema. Pedágios e impostos não combinam”, acrescentou Tonin.