Milton Tédde recebe título de cidadão mariliense
O mérito lhe foi oferecido devido os relevantes trabalhos prestados por Milton Tédde desde sua chegada em Marília com apenas 11 anos, vindo da cidade de Rincão onde nasceu em 13 de fevereiro de 1937. Ao se instalar no município recém-criado começa a trabalhar como mascate e logo conquista seu primeiro emprego na Casa Mattos Tecidos como auxiliar de serviços gerais. Dois anos depois se torna vendedor da Loja do Queima e aos 17 anos já é proprietário de uma alfaiataria onde começa a trabalhar por conta. Em 1961 inaugura sua primeira loja de tecidos que de inicio se chama Alfaiataria: A Oriental, anos depois com a ampliação se torna Tédde Tecidos Finos, daí para frente só foi crescendo e conquistando mais espaço no comércio local, sendo eleito em 1975 o comerciante do ano por votação popular.
Em 1967 é convidado para ser membro do Lions Clube de Marília, presidindo a entidade entre os anos de 71-72 e 87-88. De 1982 a 1985 ocupou a presidência do Sindicato Patronal Rural de Marília. Também foi Presidente da Legião Mirim de Marília de 2008 a 2009. Sua vida sempre ativa perante as instituições municipais também acarretou em 1982 o convite para assumir um cargo na administração da Irmandade da Santa Casa de Miséricórdia, passando por várias funções no decorrer dos anos, se tornando em 2007 Provedor da Entidade, cargo que ocupa até os dias atuais.
Por possuir um currículo com tão vasto exemplo de trabalho, luta e vitórias a Câmara Municipal de Marília festejou a entrega deste Título de Cidadão Mariliense ao Sr. Milton Tédde.
Andréia Melo
MTB 39.373