Desembargador Ivan Sartori é Cidadão Mariliense

por admin publicado 18/10/2013 18h10, última modificação 17/11/2017 12h24
A Câmara Municipal de Marília prestou homenagem ao Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através da entrega de Título de Cidadão Mariliense, uma solicitação do Vereador Herval Rosa Seabra. A homenagem foi proposta devido às benesses conseguidas através do Desembardor a Comarca de Marília, como a implantação da Vara da Fazenda Pública, contratação de juízes auxiliares, informatização e expansão do Fórum entre outras conquistas.

Representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo lotaram o plenário da Câmara para a entrega da honraria realizada na noite desta quinta-feira, 17. O juiz da 3º Vara Criminal, Décio Divanir Mazeto, falou em nome dos magistrados enfatizando a grande gratidão de todos os profissionais, “as atitudes ousadas e as respostas corajosas já demonstradas mostra o perfil destemido que trouxe para o Judiciário tantas benfeitorias, leve da Comarca de Marília a homenagem sincera de agradecimento da família forense”.

Para o autor do projeto, Herval Seabra o título é um merecimento por toda dedicação a Comarca e seus laços com a cidade, “temos além da gratificação por todo trabalho dedicado as melhorias do judiciário local, também destacar que sua esposa Claudia Sertori é mariliense, filha de um grande amigo da Faculdade de Direito, o Dr. Pedro Conde”.   

Sertori também destacou em seu discurso o fato de sua esposa ser da cidade, o que o deixa ainda mais honrado com o título. “É uma grande honra me tornar conterrâneo de minha esposa, que é nascida em Marília, bem como minha sogra. E saibam que o Tribunal de Justiça esta olhando por Marília. Saio profundamente emocionado desta solenidade, hoje com certeza é um dia indelével na minha vida”.

Histórico

Nascido em São Paulo no ano de 1957, Ivan Sartori formou-se em 1979 da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, ingressando na magistratura em 1980, nomeado para a 62ª circunscrição Judiciária, com sede em Orlândia. Também foi juiz nas comarcas de Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e em São Paulo.

Foi o primeiro juiz da 36a. Vara Cível Central da Capital. Chegou ao Tribunal de Alçada Criminal e, com a EC 45/04, passou para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em dezembro de 2004. Na 13ª Câmara de Direito Público, foi presidente por três vezes. Foi eleito para Órgão Especial, órgão máximo do Judiciário Paulista, quando criada a categoria eletiva.

Foi eleito Presidente do Tribunal de Justiça com 54 anos de idade, em dezembro de 2011, para o biênio 2012/13, tornando-se o presidente mais jovem da Corte.

Ivan Sartori também é coordenador e co-autor do livro Estudos de Direito Penal-Aspectos Práticos e Polêmicos, Forense. E co-autor autor da obra Responsabilidade Civil do Estado – Desafios Contemporâneos, publicado pela Editora Quartier Latin, em 2010.