Vereadores ressaltam fortalecimento das entidades assistenciais de Marília em assinatura de convênios
Os vereadores Marcos Custódio (PSC), Marcos Rezende (PSD) e José Expedito Capacete (PDT) ressaltaram na manhã de sexta-feira, dia 15, o fortalecimento das entidades assistenciais, instituições filantrópicas e associações voltadas para o amparo de populações em vulnerabilidade social de Marília. Por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a administração municipal celebrou convênio com 26 entidades municipais. Ao todo, as celebrações vão permitir um orçamento anual de R$ 4,3 milhões para entidades, como lares para idosos, Hospital Espírita de Marília, Espaço Potencial, centros comunitários e grupos de apoio a pacientes. “Mais de R$ 2,8 milhões dos recursos são de ordem municipal, ou seja, sairão dos cofres da administração municipal. Isso demonstra vontade política em ajudar aos menos favorecidos”, contextualizou o vereador Marcos Custódio, que na solenidade de assinatura dos contratos representou o Poder Legislativo na mesa principal.
Amor de Mãe, ADF, Adevimari, ACC, Nikkey, Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Amar, Amai, Azama, Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Espaço Potencial, São Judas Tadeu, Esquadrão da Vida, Grupo Anjos da Guarda, Grupo Mariliense de Apoio à Pessoa com Câncer, Hospital Espírita de Marília, Uapem, Centro Comunitário São Judas Tadeu, Comunidade Eurípides Barsanulfo, Mansão Ismael, Casa do Caminho, Lar São Vicente de Paulo, Associação Filantrópica de Marília, Cacam e Fumares celebraram convênio com a Prefeitura de Marília durante a manhã de sexta-feira, dia 15. “Através das entidades, pessoas de todas as idades serão beneficiadas por programas que contam com o apoio efeito da administração municipal. Quando assumimos, havia pouco mais de 10 entidades incluídas nos convênios e agora estamos com 26 instituições conveniadas. Ninguém faz nada sozinho, então foi preciso a visão do prefeito Vinícius Camarinha, do comprometimento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, comprometimento do quadro de funcionários, de uma Câmara Municipal comprometida com esse olhar humanitário compreendendo que a maior e principal obra se faz com o ser humano e junto com o ser humano”, disse o secretário da Assistência, Hélio Benetti.
O vereador José Expedito Capacete parabenizou todas as entidades conveniadas, observando que o momento foi significativo não apenas para as comunidades beneficiadas, mas toda a sociedade de Marília. “Isto porque estamos fortalecendo as entidades que prestam um serviço essencial para famílias e pessoas carentes, honrando um compromisso social”, disse.
O vice-presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, destacou que, na comparação com os valores repassados em 2012 para os valores de 2016 cresceram de modo significativo. “Estou cada vez mais convicto de que os governos precisam se preocupar com a educação, saúde, segurança e assistência social. Vejo que em Marília ocorre a priorização das comunidades e pessoas mais fragilizadas, no limite do risco. Estas pessoas sim precisam deste apoio. O trabalho é desenvolvido de forma maravilhosa pelas entidades que, voluntariamente, prestam um serviço que, muitas vezes a prefeitura não teria condições de realizar”, salientou Rezende.