Ordem do dia aprova quatro projetos e abre votações do semestre

por admin publicado 19/02/2013 20h02, última modificação 17/11/2017 12h22
Mais uma vez os requerimentos foram fontes de debates e manifestações por parte dos vereadores, destaque há dois requerimentos de autoria do presidente Nardi que solicitavam informações do Daem quanto a Plano Diretor de abastecimento de água e as fontes de água da cidade.
Já na Ordem do Dia o primeiro projeto a ser considerado objeto de deliberação foi de autoria da vereadora Sônia Tonin,dispõe sobre o fornecimento de uniforme aos professores e funcionários da rede municipal de ensino, argumentando, na justificativa, que se trata de uma antiga reivindicação dos professores municipais. O segundo item também Projeto de lei da vereadora Sônia Tonin solictava a obrigatoriedade da identificação visual dos veículos integrantes da frota municipal e estabelece que constara na parte traseira do veículo, em local de fácil visualização, a seguinte expressão: “COMO ESTOU DIRIGINDO?” TELEFONE com o número da prefeitura. Os dois projetos tiveram aprovação unânime.
O terceiro item se referiu ao Projeto de Lei do Vereador José Bassiga Goda dispondo sobre a utilização de tradução para LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais nas sessões, audiências públicas, solenidades e nas transmissões da TV Câmara – Canal 21, promovidas pela Câmara Municipal de Marília. Devido à votação do projeto o plenário ficou repleto de professores e integrantes da Associação Rebeca Nemer Pró Surdos, que na ocasião puderam acompanhar a sessão através da tradução pela língua de sinais ministrada pela coordenadora Sara Ferraz Nemer. O projeto foi aprovado unanimemente e foi aplaudido em libras por todos os integrantes do plenário.
Os parlamentares aprovaram também, em primeira e segunda discussões, com dois votos contra, o Projeto de Lei Complementar da Prefeitura Municipal, que autoriza o termo de acordo de parcelamento de débitos referentes a contribuições previdenciárias devidas ao Instituto de Previdência do Município de Marília - IPREMM.

Andréia Melo