Vereador Custódio requer adequação da coleta de lixo municipal

por admin publicado 19/06/2013 18h39, última modificação 17/11/2017 12h23
O Vereador Marcos Custódio, está buscando informações do Poder Executivo quanto às medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura para adequar o serviço de coleta de lixo no âmbito do Projeto Lei da Logística Reversa - PL 203/91 do Deputado Federal Sergio Nechar, que deverá entrar em vigência em 2014. 

É sabido, que após 19 anos sendo discutida, reescrita, rejeitada, avaliada e modificada, finalmente a política nacional dos resíduos sólidos foi aprovada pela Câmara dos Deputados, graças a movimentação política de ambientalistas e também do Manifesto do Lixo Eletrônico. Um dos principais resultados é a coleta obrigatória e diferenciada dos aparelhos eletroeletrônicos e lâmpadas fluorescentes, processo conhecido como logística reversa. 

“Essa normativa só vem beneficiar o meio ambiente e as cidades, por isso estou buscando saber sobre as adequações de Marília, pois é necessário este avanço, até a ONU se indignou com a gestão brasileira de resíduos eletrônicos, mas podemos, porém as mudanças já começaram e apontam para melhorias significativas” declarou o Custódio.