Moradores do Figueirinha relatam dificuldades para vereador Cícero do Ceasa

por admin publicado 19/08/2013 19h16, última modificação 17/11/2017 12h24

Neste sábado, 17, o vereador Cícero do Ceasa montou seu Gabinete Itinerante no Bairro Figueirinha, na zona norte de Marília. Através de matéria jornalística, divulgada na última semana, o vereador ficou a par do abandono do bairro, e decidiu ir ao local saber quais as dificuldades dos moradores.

O vereador montou um relatório com os problemas detectados:

- Posto de Saúde: estrutura em estado de abandono, com muito mato, precisando de uma pintura, bancos, mais médicos em dias da semana.

-Muitos buracos no bairro, principalmente nos cruzamentos de ruas.

-Avenida Alcebiades Spadoto (entrada principal do bairro): precisando de calçamento, pois os pedestres tem que caminhar pela rua. Rotatória perigosa, precisando uma melhor atenção da Emdurb, e também a sinalização de solo.

-Bueiros entupidos na Rua Pedro Laureano, 469.

-Limpeza em áreas da prefeitura, muitos lixo e entulhos nestas áreas, precisando de melhor atenção.

Segundo o vereador essas foram algumas das reclamações que serão formatadas como requerimento e encaminhadas ao Prefeito Municipal. “Isto é apenas um resumo, mas colhemos vários pedidos, porém o mais grave é a situação de um prédio abandonado na Rua Pedro Laureano, que há nove anos está abandonado, lugar sujo, criame de pombos, ratos, aranhas, escorpião, ponto de drogas e sexo, colocando em risco as famílias que moram ao lado. Disseram que o prefeito Vinicius, quando passou em campanha política, prometeu demolir aquela construção e esperamos que alguma providência possa ser tomada nos próximos dias. Aquilo é caso de saúde pública, tem crianças com problemas de coceiras e feridas pelo corpo. Vamos acompanhar e pedir providências. Sei que a situação não é da gestão deste prefeito, mas esperamos medidas urgentes” relatou Cícero.

Acrescentando ainda, “foi um dia muito proveitoso, estarei durante todo meu mandato caminhando junto com o povo e levando para a câmara municipal a discussão dos pedidos do povo, pois todos os vereadores na campanha estiveram nestes bairros pedindo votos, por isso temos a obrigação de voltar nas comunidades. Só quero deixar uma reflexão para a população, que o trabalho do vereador é fiscalizar, ouvir a população, levar a discussão para a câmara. Agora quem executa, tampa buraco, postos de saúde é o prefeito municipal. Agora convido a vocês que participem das sessões da câmara, sua presença é importante para aprovações de requerimentos e projetos”.

Por fim, o vereador agradeceu algumas pessoas que o acompanharam na visita ao bairro, como o Sr. José Aparecido Antunes, o Rui Albano Presidente do PT em Marília, ao Alex Vasconcelos da Juventude do PT, Dr. Dirceu Frederico da Comissão de Justiça e Paz, Dorival Venciguera e seu filho Diego e o amigo Cesar, filho do TATO.