Samuel da Farmácia defende realização de mutirão oftalmológico em Marília

por admin publicado 19/12/2013 17h40, última modificação 17/11/2017 12h25
Em reunião realizada nesta semana, na Secretaria Municipal da Saúde, o vereador Samuel da Farmácia defendeu a realização de um mutirão oftalmológico em Marília. O objetivo é reduzir a fila de espera de pacientes que chega a 8 mil pessoas. “É preciso reduzir a atual demanda, principalmente no que diz respeito a pessoas que precisam realizar cirurgia de catarata”, afirmou Samuel.

O assunto foi tratado numa reunião entre vereador esteve reunido com diretor de Apoio a Gestão (da Secretaria da Saúde), Edivaldo Alves Trindade; Danilo Augusto Bigeschi (assessor direto do secretário Márcio Travaglini Carvalho Pereira) e com o secretário de Governo, Trabalho e Inclusão, Sérgio Antônio Nechar (que é médico). A Secretaria está buscando recursos para a realização dos procedimentos, devendo contar com a participação da Santa Casa e do Hospital das Clínicas.

A maior preocupação foi com relação ao número de cirurgias de catarata. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, existem atualmente 750 pacientes que precisam passar por uma avaliação médica visando cirurgia; e outras 209 pessoas que precisam passar por esse procedimento médico, mas estão na fila.

“São muitos os pacientes que precisam passar pela cirurgia de catarata. Por isso, os técnicos da Secretaria estão empenhados na realização desse mutirão o mais breve possível”, observou Samuel da Farmácia.