"1º Aerofest é sucesso", analisa vereador Mário Coraíni Júnior

por Ramon publicado 30/04/2019 15h40, última modificação 30/04/2019 15h40
"Na verdade, senhores e senhoras, é difícil estimar a exata proporção de prestígio que esta apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Marília conseguiu atrair", pontuou o parlamentar municipal
"1º Aerofest é sucesso", analisa vereador Mário Coraíni Júnior

por Márcio Coraíni Júnior (PTB)

Registro aqui o sucesso do evento realizado na data de 28/04/2019 que teve por nome 1º Aerofest Marília, evento este que reuniu uma verdadeira multidão no terreno ao lado da pista do aeroporto, bem como, em toda a extensão da cerca divisória com a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes e imediações.  Na verdade, senhores e senhoras, é difícil estimar a exata proporção de prestígio que esta apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Marília conseguiu atrair, tendo em vista que por se tratar show aéreo pode ser visto e aplaudido em distintas regiões da cidade. Vale registrar que mesmo com a ameaça iminente de chuva o fluxo de veículos sentido centro – região do aeroporto foi intenso desde as 13 horas. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou, foram mais de 15000 pessoas no local e nos arredores.

Neste ponto, meus cumprimentos à Equipe da EMDURB/Marília que se empenhou na organização para garantir maior mobilidade e segurança aos motoristas e passageiros, utilizando viaturas e motos que a todo o momento circulavam na extensão da fila de veículos que se formou, principalmente, na hora que antecedeu o evento, momento em que a primeira pancada de chuva caiu mais forte. A EMDURB também providenciou antecipadamente a instalação de faixas com a informação de que a Brigadeiro Eduardo Gomes estaria com sentido único no domingo. Mais um ato que revela organização e compromisso com a qualidade de vida dos moradores dos bairros Aeroporto, Novo Horizonte e outros da zona leste.

Segundo informações passadas pela minha assessoria, no local do evento havia toda uma estrutura montada para garantir aos presentes uma tarde muito agradável; desde banheiros públicos, plantão do SAMU para ocorrências de emergência, praça de alimentação, sistema de som com informações atualizadas a todo o momento, palco para shows e dois telões de alta qualidade de imagens. Neste quesito, louvo aqui a atuação dos membros da Secretaria de Cultura de Marília que muito se empenharam, desde o planejamento do evento, até a sua efetiva execução prestando o suporte necessário aos convidados e demais equipes envolvidas.

Quero registrar, também, que preocupada em deixar o local do evento em ordem após o show, tendo em vista se tratar de área residencial, a prefeitura novamente se fez presente com a entrada imediata da equipe de limpeza que cuidou de recolher copos, garrafas e descartáveis em geral, depositando todos os materiais em tambores de lixo disponíveis no local. Na manhã desta segunda-feira outra equipe já providenciou a desmontagem do palco e retirou as instalações de energia elétrica realizadas para suportar a carga extra de consumo.

Isto nos mostra que mesmo sendo um domingo, dia de descanso para muitos funcionários, todas as pessoas e equipes envolvidas se empenharam em fazer o melhor, fato que me leva a afirmar que as ações mencionadas, bem como tantas outras não registradas, mas percebidas por quem foi beneficiado de forma direta ou indireta, são reflexo do bom comprometimento dos servidores municipais.

Todo este conjunto de ações e o magnífico show da Esquadrilha da Fumaça levaram o nome e imagens da cidade para as principais mídias sociais e para a imprensa nacional, atraindo público de cidades vizinhas que puderam passar aqui uma tarde festiva e muito familiar .Reitero que todo fato positivo, toda ação bem planejada e bem executada, se repercute na multiplicação de compartilhamentos e publicações que elevam o nome de Marília.

Assim sendo, meus votos de congratulações pela realização do 1º Aerofest Marília, não sem antes desejar que esta mesma eficiência se desdobre continuamente em outras ações rotineiras da prefeitura, desde a coleta de lixo nos bairros e na zona central da cidade, nos cuidados da manutenção das vias urbanas, no atendimento da população nos postos de serviços avançados da prefeitura, na área da saúde ou em áreas administrativas.

Como servidores desta casa de leis acredito que da mesma forma que mantemos a constante preocupação em cobrar da administração municipal e dos órgãos competentes a devida atenção que a nossa população merece e faz jus, devemos igualmente elogiar toda ação bem sucedida. Queremos todos, sem dúvidas, uma Marília sempre mais acolhedora, mais atuante e que se fortaleça cada vez mais como pólo regional de compras e de entretenimento.