Câmara disponibiliza vaga para deficiente

por admin publicado 20/01/2012 14h02, última modificação 17/11/2017 12h21

A Câmara Municipal de Marília, através de sua nova presidência está a todo o momento realizando melhorias para conseguir criar formas de acessibilidade a todos os munícipes, em sua Casa de Leis, tanto que finaliza neste mês a obra do elevador, e nesta última semana disponibilizou uma vaga de estacionamento para pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção em frente à portaria de entrada do prédio.

A vaga segue todos os parâmetros e normas de resoluções para essa destinação, lembrando que os veículos que estiveram estacionados na devida vaga precisam estar com o adesivo de identificação de veículo para uso de deficiente. Entende-se por deficiente físico, toda pessoa portadora de deficiência que está impossibilitada de locomover-se, usuária de cadeira de rodas ou muletas, com veículo especialmente adaptado ou transportada por terceiro, na condição de passageiro.

Podendo ser utilizada por veículos sem adesivo para carregar ou descarregar pessoa idosa que utilize aparelho que auxilie a locomação do tipo “andador” e também, pessoa acidentada, temporariamente incapacitada.

Andréia Melo

MTB 39.373