Herval Seabra pede informações sobre programa de doações de máquinas

por admin publicado 20/02/2014 18h10, última modificação 17/11/2017 12h25

O vereador Herval Rosa Seabra solicitou ao Chefe do Executivo Municipal informar a esta Casa de Leis se existe alguma solicitação junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no sentido de que a cidade de Marília seja contemplada com o ‘Programa de Doações de Máquinas’.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, cerca de 30 mil produtores rurais do interior paulista receberão, do governo federal, os primeiros caminhões-caçamba, além das máquinas motoniveladora e retroescavadeira, do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, o investimento deve alcançar R$ 425,5 milhões e contemplará mais de 970 mil habitantes do meio rural.

O vereador Herval destacou que são comprovados os benefícios destas doações aos produtores, “os equipamentos do PAC têm sido fundamentais no processo de fortalecimento da agricultura familiar em toda região, e de suma importância para baratear o custeio dos produtores, resultando em melhoras na economia de todo Estado”.

A maioria das prefeituras tem equipamentos antigos, com alto custo de manutenção e a renovação da frota faz toda a diferença nesse processo de estruturação das estradas, o que garante que os alimentos produzidos cheguem com qualidade ao mercado consumidor.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou em seu site que o PAC SP, até a sua conclusão prevista para o primeiro semestre de 2014, beneficiará 521 municípios paulistas.