Rotarianos serão homenageados em Sessão Solene

por admin publicado 20/02/2014 20h02, última modificação 17/11/2017 12h25
Os vereadores da Câmara Municipal de Marília realizam nesta sexta-feira, dia 21, às 20 horas, uma Sessão Solene em homenagem ao Rotary International, como comemoração ao Dia Nacional do Rotary, celebrado em 23 de fevereiro, data de fundação da organização mundial em 1905. Os oito Rotary Clubs da cidade de Marília estarão presentes, bem como autoridades rotárias. “O trabalho desenvolvido pelos clubes rotários de Marília é notável e merece todo o nosso reconhecimento”, disse o presidente da Câmara Municipal de Marília, Luiz Eduardo Nardi, ao atender dispositivo legal que determina a realização de sessão extraordinária anualmente baseada na Lei Municipal 5.510 desde 2003, de autoria do então vereador e atual rotariano, o corretor de imóveis, Valter Luis Cavina, associado do Rotary Club de Marília.

Durante a sessão de homenagem ao Rotary International, o vereador Marcos Custódio, falará em nome da edilidade, enquanto que o presidente do Rotary Club de Marília-Quatro de abril, falará em nome dos presidentes da atual gestão 2013-14 da cidade de Marília.

Um filme sobre a organização mundial será apresentado, bem como a transmissão ao vivo pela TV Câmara, Canal 21, a cabo. Os presidentes receberão menção pela passagem da data que no dia três de novembro de 1980, o Governador do D4510 de RI, Gestão 1985-06, o médico e Deputado Federal, Antônio Zacharias, associado do Rotary Club de Presidente Prudente, conseguiu aprovação da Lei Federal de número 6.843, instituindo nacionalmente como o dia 23 de fevereiro, o Dia Nacional do Rotary, celebrado nos 38 distritos rotários no território nacional. “A data não tem passado em branco”, comentou Ricardo de Maio Bermejo ao parabenizar os mais de 200 rotarianos existentes na cidade de Marília.

Serão homenageados nesta sessão solene: o presidente do Rotary Club de Marília, Adalberto Dezotti de Oliveira; do Rotary Club de Marília-Quatro de Abril, João Carlos Sproesser Mathias; do Rotary Club de Marília-Alto Cafezal, Walter Antônio de Freitas; do Rotary Club de Marília-Coroados, Juliana Villa; do Rotary Club de Marília-de Dirceu, Atílio Gonzales Brabo; do Rotary Club de Marília-Leste, Antônio Caram; do Rotary Club de Marília-Pioneiro, Monaliza Andréa Salemme Marega e do Rotary Club de Marília-Tradição, Fábio Abril Nogueira. A presidente da Casa da Amizade de Marília, Márcia Zochia, também será homenageada.