Vereadora Sônia Tonin apresenta requerimentos sobre educação e cultura

por admin publicado 20/08/2013 17h17, última modificação 17/11/2017 12h24
 A vereadora Sônia Tonin teve aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, 19 de agosto, o requerimento 1032/2013, pelo qual solicita ao Reitor da UNESP estudos para que seja oferecido o curso de Biblioteconomia no período noturno em Marília. A vereadora destaca a existência de demanda para o período noturno: “Muitas pessoas gostariam de estudar Biblioteconomia, mas não podem porque o curso é integral, ocupando todo o dia, e elas trabalham. Se pudesse ser oferecido à noite, muita gente seria beneficiada e realizaria o sonho de cursar uma faculdade”, comentou.

No requerimento, a vereadora reconhece que é notória a excelência da qualidade do curso e de todo o corpo docente, e ainda que o mercado de trabalho absorva todos os profissionais formados na área, seja para atuação em setores culturais, educacionais, industriais, dentro outros: “Além da excelência da UNESP-Marília, os alunos saem com a certeza de que poderão prestar um concurso público ou de que serão absorvidos pelo mercado de trabalho, porque é cada vez mais crescente a demanda por profissionais que gerenciam informações”, enfatizou Sônia.

Na esfera cultural, a vereadora Sônia Tonin encaminhou a indicação 1517/2013 para o Prefeito Municipal, sugerindo a confecção de um Catálogo dos Trabalhos Artísticos apresentados na fase municipal do Mapa Cultural Paulista: “é importante valorizarmos os artistas marilienses, divulgando sua produção. Com a realização desse Catálogo Artístico, todos que participaram dessa etapa inicial do Mapa Cultural Paulista serão conhecidos, não apenas os selecionados. Nossa proposta também inclui uma Antologia Literária e um DVD com os vídeos apresentados no concurso”, finalizou a parlamentar.