Bassiga comemora assinatura do Rede Cegonha pelo Ministro da Saúde

por admin publicado 20/12/2013 18h12, última modificação 17/11/2017 12h25
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Marília nesta sexta-feira, 20, para assinar um convênio com a Prefeitura Municipal no intuito de implantar o Projeto “Rede Cegonha”.  O vereador José Bassiga já havia encaminhado um requerimento solicitando posição sobre esta parceria, que segundo ele vai trazer inúmeros benefícios ao Município. “Este Projeto é essencial para contribuir com o cuidado de mulheres e bebês durante o período da gestação, e sabendo do trabalho do Ministro em aumentar a expansão deste projeto, ficamos atentos para Marília também ser atendida, como será a partir desta assinatura do convênio firmada com a presença do Ministro Padilha” relatou o vereador durante o evento que concretizou a parceria dos governos Federal e Municipal.

A Rede Cegonha é o programa brasileiro que garante a organização de uma rede de cuidados materno-infantil. A atenção às gestantes e aos bebês compreende a criação de novas estruturas de assistência e acompanhamento das mulheres com renda até de R$ 70,00 por mês.  As ações têm como mote “garantia de vaga sempre”, tanto para as gestantes como para os recém-nascidos.

Segundo relatou o Ministro o governo federal coordena ações estratégicas de saúde cujo objetivo é qualificar, até 2014, toda a rede de assistência obstétrica com foco na gravidez, no parto e pós-parto, como também infantil, até o segundo ano de vida.