Nardi pede mais investimentos à saúde e elogia anúncio do Ministro Padilha

por admin publicado 20/12/2013 18h12, última modificação 17/11/2017 12h25
O anúncio de que o governo federal investirá maciçamente em programas voltados à saúde da mulher e à humanização do parto, feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na manhã desta sexta-feira, em Marília, foi comemorado pelo presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi. Presente à solenidade, ele defendeu mais investimentos para a saúde e aproveitou para destacar as ações exitosas das instituições hospitalares locais.  

Nardi enfatizou a parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Maternidade e Gota de Leite, por exemplo, que permitiu a implantação de vários programas como o Ambulatório de Vigilância Nutricional, para as gestantes obesas ou com sobrepeso e o “Gota Itinerante”, que leva informações sobre a gestação e o parto às pacientes nas unidades de saúde. 

O presidente da Câmara falou sobre a importância da humanização do parto e lembrou que a Gota de Leite já destina quase 100 por cento do seu atendimento ao SUS, disponibilizando serviços de primeira linha como fisioterapeutas e uma doula para acompanhamento das pacientes no pré-parto, parto e pós-parto. 

Nardi falou também sobre a Santa Casa de Misericórdia de Marília que “com uma gestão eficiente tem conseguido avançar, realizando atendimentos de alta complexidade pelo SUS não apenas aos pacientes de Marília como a dezenas de municípios da região”. E, finalizou anunciando a disposição de ser criada uma Frente Parlamentar Municipal de apoio à Santa Casa. 

Estavam presentes, além do presidente da Câmara, os vereadores Cícero Carlos da Silva, Samuel da Farmácia, José Expedido Carolino (Capacete), José Bássiga e Marcos Rezende. Na ocasião, o ministro Alexandre Padilha anunciou a liberação de recursos da ordem de 20 milhões de reais para a saúde na região, além de informar que o Ministério da Saúde pretende premiar com adicionais de até 50% da tabela SUS os projetos com enfoque regional.