Câmara promove hoje o Dia da Acessibilidade

por admin publicado 01/12/2010 11h36, última modificação 17/11/2017 12h20

A Câmara promove nesta quarta (1º) o Dia da Acessibilidade, pelo sétimo ano consecutivo – em comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e em consonância com a política de inclusão que vem sendo implementada pela Casa desde 2004.

Às 16h30, no Salão Verde, será realizada a cerimônia de lançamento de diversas ações já desenvolvidas pela Câmara neste ano, para se tornar cada vez mais acessível a todas as pessoas.

Os presidentes da Câmara e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Michel Temer e Ricardo Lewandowski, assinarão um acordo de cooperação para a implementação de ações de promoção da acessibilidade. Também serão lançados três CDs com a legislação eleitoral em áudio.

Também serão apresentados outros produtos e serviços, tais como: adaptação e reforma do plenário 1 das comissões, dos sanitários do Plenário Ulysses Guimarães e de sanitários no edifício principal; aquisição de ônibus adaptado a pessoas com deficiência para fazer o trajeto da Câmara até a rodoviária; aquisição de triciclos motorizados; e curso de capacitação em MecDaisy para a criação de livros digitais acessíveis.

A programação inclui a apresentação musical de Ariosto Lopes, cantor e tecladista, além de duas exposições que retratam o mundo das pessoas com deficiência. Uma delas, "Cores da Vida", está no Hall da Taquigrafia e é composta pelas pinturas de um jovem de 15 anos, Jeferson Ramos da Cruz, que pinta com a boca. A outra, "Percepções do Visível", no Corredor de Acesso ao Plenário, é um projeto do Senac-SP de fotografias feitas por pessoas com deficiência visual. As exposições estarão abertas ao público de 1º a 9 de dezembro, das 9 às 18 horas.

Fonte: Agência Câmara