TV Câmara Mulher: Vereadores destacam iniciativa

por admin publicado 06/12/2010 21h12, última modificação 17/11/2017 12h20

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira o programa TV Câmara Mulher, uma iniciativa de diversas entidades e com apoio do Legislativo. O primeiro programa será nesta quarta (8), a partir do meio dia.Marcando os quatro anos de implantação da emissora – é uma das primeiras TVs legislativas do Brasil – e ao mesmo tempo as comemorações alusivas à Campanha Brasileira do Laço Branco, a TV Câmara de Marília lançou oficialmente nesta segunda-feira (6) a TV Câmara – Mulher, um programa que conta com apoio de uma série de entidades marilienses. O primeiro programa foi ao ar na quarta-feira (8).

A solenidade de lançamento ocorreu durante a sessão ordinária desta segunda, com a participação de inúmeras representantes de entidades ligadas às mulheres. Um vídeo apresentou o programa, homenageando mulheres que se destacaram em Marília. O presidente Eduardo Nascimento (PDT) parabenizou todas as mulheres que trabalharam na produção do programa, bem como os profissionais e servidores do Legislativo, citando como exemplo as coordenadoras da TV, Manuela Martins Nunes e Elaine Ferro.

“A TV Câmara, ao se fortalecer e se diversificar, se firma, a cada dia, como um veículo de informação muito próximo da comunidade, atuante, ativo e envolvido nas questões que interessam aos cidadãos. É um espaço permanentemente aberto a todos os segmentos organizados de nossa cidade”, afirmou Eduardo Nascimento.

Desafio

Em nome de todas as representantes de entidades, a delegada Rossana Camacho (Delegacia de Defesa da Mulher - foto acima) ocupou a tribuna da Câmara. Ela procurou enaltecer o apoio tanto dos funcionários da emissora como também dos próprios vereadores – em especial o presidente Eduardo Nascimento – que se empenharam na viabilização do programa.

“A TV Câmara Mulher não é apenas um presente, um legado, é também um desafio. Nesse momento político ímpar vivido em todo o Brasil, com uma mulher sendo eleita presidente, a responsabilidade assumida pelas mulheres marilienses, em especial as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e articuladoras da Rede, é muito grande. É mais que desafio; é compromisso, é comprometimento”, afirmou Rossana Camacho, fazendo questão de nominar todos os vereadores.

Tanto da tribuna como em entrevistas, os legisladores também procuraram elogiar a iniciativa de criação da TV Câmara Mulher. “É um espaço conquistado graças ao trabalho de cada uma de vocês”, afirmou Herval Rosa Seabra (PSB). Já Sydney Gobetti de Souza (PC do B) lembrou que a implantação da TV Câmara ocorreu graças a iniciativa do ex-presidente Herval Seabra e dado seqüência por Eduardo Nascimento. “Isso demonstra o fortalecimento do poder Legislativo, um dos poderes mais democráticos. É a casa do povo”, afirmou Gobetti.

Foi lançado oficialmente nesta segunda-feira o programa TV Câmara Mulher, uma iniciativa de diversas entidades e com apoio do Legislativo. O primeiro programa será nesta quarta (8), a partir do meio dia.Durante os trabalhos, representantes das entidades distribuíram panfletos e também laços brancos aos vereadores (foto) e demais homens presentes no plenário da Câmara, em defesa do fim da violência contra as mulherses. O evento é realizado desde 1991, em pelo menos 135 países, com apoio da ONU (Organização das Nações Unidas). A meta é encorajar as mulheres a romperem o silêncio e ciclo de violência em que vivem e esclarecer e orientar para que exijam os seus direitos.